Nesse canal você vai conhecer a história de super-heróis como você, que corajosamente enfrentaram e venceram muitas batalhas. Conheça-os e conte também sua história para inspirar outros amiguinhos!
Compartilhe
Tamanho da fonte

17 de junho de 2013
Curada e grávida do primeiro filho
Enviado por Samantha Melgaço.

Samantha Melgaço tinha 14 anos quando descobriu que estava com leucemia linfóide aguda. A garota que curtia sair nos finais de semana passou a ficar em casa, deitada, por causa das fortes dores no corpo.

Durante dois meses, Samantha foi a vários hospitais, onde os médicos davam diagnósticos e tratamentos distintos - todos sem sucesso. Até que um médico solicitou um exame de sangue e recomendou que ela procurasse um hematologista. Foi quando a garota e sua mãe bateram à porta do Hospital das Clínicas.

Já com o diagnóstico de leucemia linfóide aguda, Samantha foi encaminhada para o Instituto da Criança, onde conheceu a doutora Lílian Maria Cristofani e iniciou o tratamento contra a doença. Ficou internada por um tempo no Instituto da Criança e, então, foi transferida para o ITACI, onde continuou o tratamento com sessões de quimioterapia.

No total, o tratamento durou três anos - de 2006 a 2009 - e teve como resultado a cura da doença. Em 2013, aos 21 anos, Samantha está feliz, casada e grávida do seu primeiro filho. Sobre o atendimento que recebeu no ITACI, ela só faz elogios: “Os médicos são ótimos, todas as enfermeiras e a equipe também.”





Rua Galeno de Almeida, 148 - Pinheiros - São Paulo - SP - CEP 05410-030 • Informações: (11) 2661-8962, 2661-8963 ou 2661-8968
© ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Todos os direitos reservados.  Desenvolvimento FamilySites.com.br