Radioterapia
A radioterapia é o tratamento com raios de alta energia para destruir as células cancerosas.
É retirada uma parte ou todo o tumor para se determinar o tipo de câncer. O patologista, médico que se especializa no reconhecimento de doenças em humanos, olha para o tecido sob um microscópio.
Este exame examina a medula óssea sob um microscópio para ver se a leucemia está presente ou se o tratamento está funcionando.
Para outros tipos de câncer o exame avalia se a doença se espalhou para a medula óssea.
O local de punção varia de acordo com a idade da criança sendo o local mais frequente é no osso do quadril.
Esse tipo de exame pesquisa substâncias que podem aumentar no sangue de uma pessoa com câncer. Alguns marcadores são específicos para alguns tumores. Esse exame pode ajudar a diagnosticar câncer e descobrir como seu filho está respondendo ao tratamento.
Exame que verifica os elementos que compõe as células do sangue: glóbulos brancos (leucócitos), glóbulos vermelhos e contagem de plaquetas em uma amostra de sangue. Os glóbulos brancos no sangue também são utilizados para encontrar certos tipos de células imaturas – chamado blastos – típicas de leucemia. Os leucócitos protegem o corpo das infecções. A quimioterapia e outros tratamentos podem reduzir o número de glóbulos brancos, aumentando o risco de infecção.
Por essa razão que seu médico após a quimioterapia orienta que qualquer sinal de febre com leucócitos baixos é necessário retornar ao hospital.
a hemoglobina é a substância presente no sangue que transporta o oxigênio para os tecidos do corpo. A hemoglobina baixa indica anemia.
Anemia pode causar palidez, fraqueza e cansaço.
Mede o número de plaquetas. As plaquetas ajudam na coagulação do sangue. Uma baixa contagem de plaquetas aumenta o risco de sangramento.
O exame obtém uma amostra de fluido espinal, líquido que reveste o cérebro e medula espinhal. O fluido é avaliado através do microscópio para ver se há alguma infecção ou células cancerosas. É também utilizado para administrar medicamentos quimioterápicos diretamente para o cérebro e na medula espinhal.
A radioterapia é o tratamento com raios de alta energia para destruir as células cancerosas.
Estar no hospital muitas vezes é assustador para a criança, especialmente no início.
Para muitos tumores sólidos, a cirurgia é uma parte essencial do tratamento.
Os cuidados paliativos em oncologia pediátrica são parte integrante do cuidado e são utilizados para ...
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Mauris tellus phasellus sagittis iaculis.
A quimioterapia é um conjunto de medicamentos para tratamento do câncer.